APRESENTAÇAO

O Núcleo de Antropologia e Imagem (NAI), foi criado na UERJ, em 1994, no âmbito da Oficina de Ensino e Pesquisa em Ciências Sociais do Departamento de Ciências Sociais, sendo um núcleo associado a pós-graduação PPCIS. Trata-se de um núcleo dedicado a pesquisar e difundir as novas linguagens no campo dos registros etnográficos, com ênfase na linguagem audiovisual. É coordenado por Patrícia Monte-Mór

Este trabalho vem se desenvolvendo, nos últimos anos, a partir de diversas frentes: organização e publicação da revista Cadernos de Antropologia e Imagem, organização de um acervo de documentários de interesse etnográfico; organização de seminários e encontros; realização de cursos de formação audiovisual, assessorias a projetos e cursos; produção de vídeos etnográficos, através do Laboratório de Edição NAI/PPCIS.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SOBRE O ACERVO DE FILMES ETNOGRÁFICOS

Uma palavrinha sobre nosso acervo: O acervo de vídeos etnográficos do NAI vem se constituindo de 1995, hoje com mais de 900 títulos. Os filmes aqui depositados destinam-se exclusivamente a pesquisa e exibições acadêmicas, sem fins lucrativos e com o propósito de potencializar as discussões e ampliar o debate. Aceitamos, de bom grado, a doação dos realizadores, de cópias para nosso acervo. Trata-se de uma coleção singular, que suscita muito interesse do público interno e externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário